Abaixo um resumo da notícia,só para sentir o gostinho.
“O Ranger é com seus 504 TeraFlops atualmente o maior supercomputador do mundo (em breve ele estará no top500.org) e está instalado no TACC (Texas Advanced Computer Center). Ele é todo baseado em tecnologia aberta da Sun Microsystems e roda o CentOS Linux. Eu também recomendo a leitura desse post (em português) do Jonathan Schwartz sobre o Ranger para entender mais sobre as motivações por trás da supercomputação.”
"Inaugurado oficialmente no dia 5 de Março de 2008, o Ranger já é considerado o maior supercomputador do mundo atualmente, com 504 TFlops(ainda será rankeado no Top500.org nos próximos meses), instalado no TACC (Texas Advanced Computer Center), na Universidade do Texas em Austin. Este centro foi fundado pela National Science Foundation e tem como compromisso fornecer serviços de supercomputação em larga escala a qualquer pesquisador ou cientista nos Estados Unidos.
Como surgiu o Ranger? Ele foi o resultado de um compromisso com a ciência básica do National Science Foundation, um grupo de pessoas entusiasmadas da Universidade do Texas, inspirado por Jay, um motivado líder técnico, e de compromissos da excepcional (realmente excepcional) equipe do TACC, funcionários da Sun e da AMD, com todos os três grupos numa correria louca para colocar tudo de pé em tempo recorde - como a maior instalação de supercomputação aberta do mundo. A maior do mundo, multiplicado por 4...."
Caso tenha problemas clique aqui para ver o imagem no site original e com mais detalhes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário