Páginas

28 de mai. de 2011

Customize Ubuntu 11.04 com Unity Plugin

Unity 2D tem sido o centro de muita atenção entre a comunidade Ubuntu. A curiosidade e a vontade dos usuários do Ubuntu está levando a dúvida sobre a personalização do estilo de painel do Unity . Como resultado, nós já estamos vendo o Unity baseado em ajustes de desenvolvedores independentes, tais como a aplicação "Unity 2D Settings". O objetivo aqui é conseguir alguma customização usando o que já temos, sem precisar instalar muita coisa.

Ícones do Unity por padrão pode parecer um pouco maior do que o desejado. Neste post vamos mostrar como redimensionar o tamanho dos ícones e personalizar a sua aparência com a ajuda do "Unity Plugin".

Para obter "Unity Plugin", primeiro você deve instalar "CompizConfig Settings Manager". Você pode conseguir isso a partir do Central de programas do ubuntu (ubuntu software center), digitando compizconfig e instalando o pacote. A razão pela qual requer CompizConfig é porque ele contém o Plugin Unity.


Abra CompizConfig Settings Manager, digitando o seu nome (a partir do menu Aplicações).



Depois disso, vá para baixo e selecione o Ubuntu Unity plugin da categoria Área de Trabalho (Desktop).


Para redimensionar os ícones do Unity, use o controle deslizante na parte inferior da guia Experimental. Este plugin também pode ser usado para redimensionar o tamanho do lançador, gerenciar a opacidade do painel, o modo de retroiluminação, o lançamento de animação, etc Desta forma você pode personalizar a aparência do painel do Unity de acordo com seu gosto.

Ainda é pouco, mas com o desenvolvimento do Unity outras opções devem aparecer, por enquanto é ir usando e ter paciência para esperar mais novidades que certamente vão aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário