Páginas

6 de mai. de 2007

Frases Polêmicas da Microsoft

É interessante como líderes de uma empresa como a Microsoft pensam sobre seu bem mais precioso: O cliente. A frase é de ninguém menos que Bill Gates : “Vamos encarar uma coisa: o usuário médio de computador tem o cérebro de um macaco-aranha”. O que concluir de uma frase desta?O que esperar de uma empresa onde seus líderes tem um pensamento nazista sobre as pessoas? Eu lhes dou a resposta :

Bem-vindo ao Ubuntu Brasil

"Bem-vindo ao Ubuntu BrasilO Ubuntu Brasil é uma comunidade formada por usuários, tradutores, documentadores e desenvolvedores brasileiros do sistema operacional Ubuntu, que têm como base as idéias do Manifesto Ubuntu: que o software deve estar disponível e livre de custos, que os softwares devem ser usados pelas pessoas em seu idioma local e pelas que possuam deficiências, e que as pessoas devem ter a liberdade para customizar e alterar seus softwares quaisquer que sejam suas necessidades.

Essas idéias são o caminho central para a comunidade Ubuntu Brasil colaborar. Membros da comunidade Ubuntu Brasil precisam trabalhar em conjunto efetivamente, e o Código de Conduta dá as regras para nossa cooperação."


Conheça o Ubuntu

Ubuntu é um sistema operacional completo, baseado em Linux, distribuído livremente para uso em desktops, uso corporativo e servidores. Ele é desenvolvido por uma imensa comunidade, da qual você também pode fazer parte!


"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu em Sem Futuro Sem Perdão (No Future Without Forgiveness).

Quer saber o que torna o Ubuntu especial? Aprenda mais sobre o Ubuntu.

Agora finalmente reproduzo abaixo o artigo da computerworld.uol.com.br

"Conheça os 15 comentários

mais polêmicos da

Microsoft


Uma frase dita nesta semana pelo CEO da Microsoft, Steve Ballmer, chamou a atenção de vários segmentos de mercado. Não por alguma crítica ferrenha a algum concorrente ou por um anúncio bombástico da própria gigante de software. Mas pela análise feita sobre aquilo que muitos especialistas consideram um marco nos setores de entretenimento e comunicações: o iPhone, da Apple.

“Não há chance de o iPhone ganhar qualquer participação de mercado significativa. Nenhuma chance. É um item subsidiado de 500 dólares”, apontou.


Aproveitando a brecha do controverso argumento, a reportagem da revista norte-americana Network World fez uma lista com as 15 declarações mais polêmicas proferidas por representantes da gigante de software. Confira abaixo:


As melhores frases de Steve Ballmer sobre…

1-) ... a desaprovação da supervalorização das ações das companhias do setor de t

ecnologia, incluindo de sua empresa. “Existe uma supervalorização dos papéis de tecnologia absurda. Eu incluiria as ações da nossa companhia nessa categoria. Isso é ruim em longo prazo para a economia.”

2-) ... essa “onda de iPods e Google”. “Meus filhos em várias situações são mal comportados como muitas outras crianças. Mas pelo menos em uma situação eu fiz uma lavagem cerebral com eles: não usem Google e não usem iPod”.

3-) ... mais uma vez o Google. “O Google não é uma companhia real. É uma casa feita de cartas”.

4-) ... a (in)utilidade dos blogs. “Eu não tenho certeza de que os blogs são necessariamente a melhor ferramenta para dar uma turbinada em qualquer coisa que seja. As pessoas querem blogar por várias razões, e isso pode ou não ser representativo”.

5-) .... a posição da Microsoft no mercado. “Nós não temos um monopólio. Nós temos participação de mercado. Existe diferença”.

6-) ... problemas de saúde do Linux. “O Linux não está em domínio público. O Linux é um câncer que se une a um senso de propriedade intelectual em tudo que toca. É assim que a licença funciona”.

7-) … potenciais problemas de patentes do Linux. “Queremos ter o retorno econômico apropriado para nossos acionistas a partir de nossa inovação”, sugerindo que usuários e fornecedores de versões do Linux poderiam correr riscos de processos por infração de patente. Esses comentários vieram depois de a Microsoft e a Novell assinarem um acordo para parceria tecnológica que também elimina a possibilidade de eventuais processos.

Bill Gates não ficou atrás e se pronunciou sobre...

8-) … seu papel no universo. “Ei, eu nunca falei para ninguém comprar minhas ações. Além disso, ninguém está menos feliz (sic) do que eu com o desempenho dos papéis da Microsoft. Eu perdi dezenas de bilhões de dólares nesse ano – se você checar, vai ver que isso é muito mais do que aquilo que a maioria das pessoas ganha durante a vida toda”.

9-) .... o caso antitruste. “Essa coisa anti-truste vai acabar”.

10-) … a natureza distribuída da inteligência em sua companhia (creio). “Na Microsoft existem várias idéias brilhantes, mas a imagem é que todas elas vêm do topo. Temo em dizer que não é bem assim”.

11-) ... sobre o número de vistos H-1B, para trabalho, que deveriam ser permitidos nos Estados Unidos além dos 65 mil permitidos atualmente. “300 mil seria um avanço fantástico”.


12-) ... novamente explicando seu papel no mundo. “Eu tenho 100 bilhões de dólares. Você acredita que eu poderia gastar 3 milhões de dólares por dia, todos os dias, pelos próximos 100 anos? E isso se eu não ganhar mais nenhum centavo. Vou te dizer uma coisa: vou comprar seu braço direito por um milhão de dólares. Eu vou te dar um milhão de pratas e decepo seu braço aqui mesmo”.

13-) … sobre um dos seus principais acertos, talvez. “Se a GM tivesse acompanhado a tecnologia como a indústria da informática fez, estaríamos todos dirigindo carros de 25 dólares com 1000 MPG”.

14-) … sobre sua posição a respeito do gerenciamento de direitos digitais. “

Propriedade intelectual tem a vida útil de uma banana”.

15-) … sobre seus clientes. “Vamos encarar uma coisa: o usuário médio de computador tem o cérebro de um macaco-aranha”.

*Network World


Comece aqui




Documentação





Nenhum comentário:

Postar um comentário