O pessoal da Fundação Mozilla parece que encontrou o caminho das pedras ou acordou de vez para a realidade da guerra dos navegadores. O Firefox 4 promete ser bem melhor, com uma interface mais limpa, parecida com o Google Chrome, e mais integrado ao sistema onde será usado. Suportará recursos de aceleração de hardware e integrará recursos para multitoque na interface Aero do Windows 7.
O plano é oferecer versões de 64 bits do navegador para Windows 7 e Mac OS X.
Será permitido ao usuário gerenciar os sites que poderão ou não, acessar os dados locais através de uma nova janela, a qual agrupará os recursos de privacidade.
O Browser terá um controle mais eficiente sobre as permissões que os sites solicitam, como cookies, senhas, geolocalização e etc, além de backup dos dados do usuário com Firefox Sync. Outro excelente recurso será uma nova interface de customização do navegador — acaba a janela solta das extensões, temas e plugins, no Firefox 4 é uma aba, deixando tudo melhor organizado. Existe a possibilidade de incluírem a função que detecta as extensões devoradoras de muita RAM ou CPU, uma novidade bem-vinda. Mas, como avisa o diretor de produto do Firefox, Mike Beltzner,"OS PLANOS PODEM MUDAR", então o futuro do Firefox não está 100% definido.
A meta da Fundação Mozilla é disponibilizar o Firefox 4 até o Natal. A partir de Junho, os usuários comuns poderão testar o Browser e a maior parte das novidades, porém haverá limitações quanto aos updates, que só serão possíveis a cada duas ou três semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário