Páginas

9 de nov. de 2011

Facebook: 69% de candidados rejeitados!

Pesquisa de empresa especializada em gerenciamento de imagens nas mídias sociais, revela que 69% dos 300 recrutadores norte-americanos entrevistados rejeitaram um candidato devido a informações nos perfis de redes sociais como Facebook, LinkedIn e Twitter.
O principal motivo foi porque o candidato mentiu sobre suas qualificações, o que fez os recrutadores desistirem do candidato. Também fotos deselegantes, comentários indevidos, posts negativos sobre empresas e chefes antigos e falta de habilidade de se comunicar nas redes sociais pesaram na decisão.

Compartilhar conteúde pode ser útil masdeve ser feito com cautela nas redes sociais e deve ser constante a revisão, um bom perfil pode garantir uma contratação, ao contrário do que se pode pensar.

Na prática o que se recomenda é o bom senso, nunca esqueça que numa rede social você está compartilhando informações o tempo todo e isso pode se tornar agradável ou não, dependendo do uso que se faz da ferramenta. As empresas estão de olho nos hábitos dos candidatos, então, fotos, posts, comentários, comunidades, gostos diz muito sobre você, tome cuidado para não ser rejeitado na próxima entrevista.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/carreira/69-ja-rejeitou-candidato-devido-a-facebook-04112011-30.shl

Nenhum comentário:

Postar um comentário