Páginas

15 de nov. de 2011

Google libera código fonte do Android 4.0 Ice Cream Sandwich


Google liberou o código fonte do Android 4.0 - Também conhecida como Ice Cream Sandwich (ICS) - como  prometido quando lançou a mais nova versão do sistema operacional móvel. Jean-Baptiste Google Queru, engenheiro de Projeto de Software do  Android , anunciou que o código fonte estava sendo enviado para os repositórios. Ele observou que o que realmente está sendo enviado é o código fonte do Android 4.0.1 que é a versão específica do Android que será lançado nas próximas semanas .



Embora os repositórios também irá conter o código fonte do Android 3.x, Honeycomb, segundo o Google, a empresa tomou vários atalhos no desenvolvimento da versão tablet do Android. Para Os desenvolvedores do Google  " Honeycomb foi um pouco incompleta, queremos que todos se concentrar em Ice Cream Sandwich", embora mais tarde estão pensando em marcar alguns release no 3.2.x  para ajudar os desenvolvedores.
Android 4.0 foi projetado para re-unificar a fragmentação dos tablet e telefone com Android  com uma versão do sistema operacional abordando vários fatores. Outras melhorias no ICS incluem novas APIs, suporte de rede social, e acesso ao calendário. Suporte para o compartilhamento de dados usando NFC, Wi-Fi Direct também está incluído.



Para saber mais: h.online.com (inglês)
                          Tecmundo
                          BR-Linux

Nenhum comentário:

Postar um comentário